Saber Educação - Coleção 2023 e 2024

Reproduzir vídeo

Situação:

A Saber Educação, através da Editora Ática, estava finalizando a criação de livros didáticos para o ensino fundamental I e procurava incorporar elementos lúdicos digitais para complementar o seu material, visando aumentar o engajamento dos alunos nas matérias de português, matemática, educação física, arte, geografia e ciências.

Problema:

A necessidade de adaptar o conteúdo dos livros didáticos a formatos específicos de jogos, integrar métricas de engajamento e performance, e cumprir um prazo desafiador para a criação e aprovação de 220 jogos educacionais de alta qualidade.

Solução #1

A solução implementada envolveu um processo colaborativo e personalizado para transformar conteúdos didáticos da Saber Educação em jogos educativos. A equipe da Ludact trabalhou em estreita parceria com a Saber, adaptando o material dos livros didáticos para as mecânicas da biblioteca, acompanhadas de roteiros especializados. Este processo criativo foi enriquecido por um design visual cativante, incluindo 18 ilustrações exclusivas, 50 personagens distintos e mais de 200 elementos pedagógicos, todos desenvolvidos para maximizar o engajamento e o aprendizado dos alunos. A integração tecnológica para coleta de métricas de engajamento e desempenho por meio de APIs da Saber complementou a abordagem, garantindo uma experiência de aprendizado interativa e mensurável.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Solução #2

Diante de prazos desafiadores, a Ludact adotou um processo de desenvolvimento ágil, permitindo uma execução rápida e eficiente que não comprometeu a qualidade dos 220 jogos educativos entregues. A colaboração contínua e a comunicação eficaz com a Saber Educação e a Editora Ática asseguraram que todos os jogos atendessem às expectativas pedagógicas e visuais. Esse método permitiu não apenas cumprir os prazos apertados, mas também otimizar o investimento da Saber, demonstrando a capacidade da Ludact de produzir um volume significativo de conteúdo educativo digital de alta qualidade em um curto período de tempo, estabelecendo um novo padrão de eficiência e eficácia no desenvolvimento de recursos educacionais digitais.

RESULTADOS

+220 Jogos

Entrega de 220 jogos educacionais dentro do prazo, destacando a eficácia da gestão de tempo e a capacidade de atender a demandas de alto volume com rapidez.

Qualidade e Prazo

A qualidade superior dos jogos, a variedade de ilustrações únicas, e a criação de roteiros exclusivos foram reconhecidos como diferencias significativos em relação à concorrência.

Parceria e Satisfação

O feedback positivo da Saber Educação ressaltou a satisfação com a qualidade, criatividade, e atendimento dos prazos, além da flexibilidade demonstrada pela equipe.

“A Ludact é uma empresa muito parceira e demonstrou alta disponibilidade em atender nossos prazos e necessidades. Ficamos muito satisfeitos com os resultados das entregas dos 220 jogos!”

Tatiany Reno | Gerente Editorial B2G